A Palavra de Deus no livro de I Reis 3:5, relata que Deus concedeu um pedido a Salomão por ter se agradado dele. No versículo 3 deste mesmo capítulo diz: “Salomão amava ao Senhor”
Vamos nos colocar no lugar de Salomão, se você hoje tivesse a oportunidade de pedir qualquer coisa ao Senhor, sabendo que lhe seria concedido de imediato, o que você pediria?
Talvez você tenha pensado em bens, riquezas, um grande valor monetário, glória, status, etc…
O que será que Salomão pediu?
Salomão pediu um coração compreensivo, sabedoria; sabedoria para fazer justiça.
Entendo que Salomão agradou ao Senhor com seu pedido. “Estas palavras agradaram ao Senhor”I Reis 3:10.
Salomão recebeu mais sabedoria que qualquer outro homem antes ou depois dele. I Reis 3:12.
A história continua e nos revela o seguinte: »I REIS 3:11-13
“Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo, eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias”.
Salomão recebeu muito além do que pediu, porquenão pediu para si mesmo, pediu para abençoar o povo de Deus.
Hoje muita gente pede, mas, não recebe. Em Tiago 4:3 diz: “…pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”.
Temos que aprender a pedir, pedir para poder abençoar, para ser mais santo ao Senhor, para poder fazer mais pelo reino, enfim, pedir para glorificar o nome do Senhor!
Graça e Paz sobre sua vida!
Pr. José Eduardo Cicote
Views: 28