Toda mudança trás algum transtorno, é impossível não ser afetado quando há mudanças, mas o mais difícil é encarar a mudança quando não vemos os resultados favoráveis desta transição e logo já colocamos em dúvida toda ação.
Claro que não estamos falando do sofá que mudamos de lugar, nem do carro que trocamos. Estamos falando de mudança de direção.
O povo de Israel sofreu uma mudança brusca quando saíram do Egito, deixando seus bens, casas, trabalho e tudo mais. Após passarem pelo Mar Vermelho a primeira parada foi em um lugar chamado Mara.
Lugar da águas amargas, sim todos sedentos, cansados e desesperados e para onde o Senhor os leva?
Para o lugar das águas amargas. Para se ter uma ideia uma pessoa não sobrevive mais de seis horas sobre o sol do deserto sem água. Todos clamaram: “Deus como pode nos trazer para cá, não conseguiremos andar nem mais meia hora sem água.” Parece agora coerente o descontentamento de todos e a revolta gerada contra Moises, você não acha?
Mas se entendessem que nesta mudança toda há um propósito, há uma recompensa, talvez poderiam encarar de forma diferente as dificuldades. Isto nós chamamos de Esperança.
A força que é gerada para superar as adversidades vem de uma esperança sincera em alcançar os objetivos traçados por Deus para nós.
Caso não acreditarmos, e não entendermos, poderá haver milagres do passado, mares se abrindo, atrás de nós colunas de fogo, mas no primeiro local de águas amargas, não suportaremos.
Leia o texto na sua Bíblia e verá que Deus queria testá-los, e porque Deus nos testa?
![Foto Águas de Mara](https://igrejacese.com.br/wp-content/uploads/2018/12/aguasdemara1-300x168.jpg)
Para ver se somos dignos de fazer parte do seu propósito.
Lembre-se, podemos a qualquer momento chegar em Mara, mas Deus não permitiu que o povo saísse com sede dali. As águas se tornaram doce e povo bebeu e com certeza puderam caminhar. Mas não passaram no teste.
Será que estamos preparados para chegar em Mara…?
O povo de Israel passou por vários outros testes e em todos foram reprovados, em muitos saíram com o socorro mas isso não significava que foram aprovados.
Podemos ver isto no episódio do bezerro de ouro, e em todo o livro de juízes, Quando chegou o período dos Reis por uns poucos que não conspiraram contra o Senhor, o restante foram um fracasso.
Não eram dignos do Messias, mas nem por isso deixaram de encontra-lo, sim o contemplaram mas não o perceberam pois já tinham sidos rejeitados. Não foram eles que não o aceitaram, pelo contrario foi Deus que não os queria.
Não foi eles que o negaram foi Deus que os negou. Deus já os tinha testado e os rejeitado a muito tempo.
Como nós estamos se saindo nos testes de Deus…?
Graça e Paz sobre sua vida!
Pr. José Eduardo Cicote
Views: 488