Nestes dias, por vezes, temos a impressão de que a Igreja se disfarçou e até se camuflou para que o mundo não a perceba.
No cenário atual as Igrejas tem se tornado em supridoras das necessidades de seus membros, de um meio para estes alcançarem seus objetivos, sonhos e realizarem seus desejos, contudo que deem seus dízimos.
Os crentes não tem buscado mais a Majestosa Glória de Deus, mas sim somente Suas bênçãos.
Quase todos tem levado seus projetos, sonhos e objetivos para que Deus os ajude a conquista-los, mas poucos hoje , querem se envolver nos projetos de Deus.
Por vezes penso se os crentes leem a Bíblia de fato, pois se a lessem com atenção, saberiam que nós fomos comprados por Cristo para sermos propriedade de Deus e servir seus propósitos e não ao contrário.
Por sua vez, temos nos mostrado indiferentes a tantas coisas terríveis que vem acontecendo. A fé parece até perder força diante de tantas transformações e até os princípios tão básicos tem sido afetados.
São vergonhosos os programas das igrejas na TV, se especializaram em vender a fé, misturando misticismo e manipulando a fé de muitos. Prometendo o que não podem pagar e colocando Deus como fiador.
È no meio deste panorama atual que devemos acordar, retornar ao Evangelho de Cristo, reaprendendo o caminho para prosseguir e vencer.
Atualmente se faz necessário, mais do que nunca, uma transformação na igreja evangélica brasileira e talvez deveríamos começar observando as cartas descritas no livro do Apocalipse, onde Cristo escreve a Sua Igreja.
A Igreja brasileira carece de líderes, que estejam menos interessados em politica e sim em ensinar as escrituras e pregar a Cristo, e este crucificado.
Graça e Paz sobre sua vida !
Pr. José Eduardo Cicote
Views: 10