“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus”. Colossenses 3:1
Fiquei admirado em ver o desconhecimento de alguns líderes evangélicos a respeito das profecias e dos acontecimentos nos finais dos tempos. O mais surpreendente é o modo de tratar o assunto, muitos fogem, outros desconversam, alguns dizem que não devem ser estudados. Desta forma permitimos um analfabetismo profético em nosso meio, privando assim o crente de ter sua esperança alicerçada.
Sem fundamentos escatológicos, como entenderemos passagens das Escrituras como o sermão profético de Jesus em Mateus 24, o Arrebatamento da Igreja em Tessalonicenses, as parábolas de Jesus relacionadas com sua volta nos evangelhos, o surgimento do anticristo nas cartas de Paulo, as profecias de Daniel para o tempo do fim, profecias de Isaías sobre a nova terra, o Apocalipse e seus juízos, além de dezenas e dezenas de outras profecias?
Para tanto, devemos considerar três grupos distintos de pessoas nas profecias bíblicas para entender claramente alguns pontos fundamentais, como por exemplo:
– para quem é a profecia.
– em que dispensação ela está inserida.
– qual a hermenêutica correta a ser utilizada.
– como contextualizar de forma a não distorcer o sentido e a essência original.
Graça e Paz sobre sua vida !
Pr. José Eduardo Cicote
Views: 13